Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Próxima Paragem

Próxima Paragem

Fim de um dia de trabalho

O fim de um dia de trabalho é na verdade um fim de responsabilidades, de stress, de esforço seja ele físico ou psicológico, de conversas em vão com os colegas, de agilidade física, de tensão, de colegas a falarem alto e de barulhos em geral. Mas é também uma sensação de dever feito. Saber que demos o melhor de nós e de que gostam de nós, é o suficiente para a gente ter a certeza que valeu apena e que estamos no caminho certo.

O cansaço é o nosso inimigo,ás vezes, mas este e inevitável. Faz sentido a gente o sentir, embora as vezes o trabalho não seja muito e este insiste em continuar,mas ele faz parte. É como muitas outras coisas na vida, que fazem parte mas era bom que não fizesse.

Faz-nos bem trabalhar. Aprender, conhecer, interagir, partilhar, ajudar, ser útil e mais que tudo ter responsabilidades.

Isto só faz de nós pessoas experientes e espertas. É óptimo estar sempre em movimento.

Na minha opinião, felizes daqueles que já fizeram varias coisas na vida.

Eles têm mais histórias, mais conhecimento, mais experiência e sabem lidar com várias situações.

Feliz também aqueles que independentemente se estudaram ou não, trabalham seja no que for. Se não for ali é acolá. Se não for num escritório é em uma recepção. Se não for num supermercado é numa padaria ou restaurante, se não for professor é um formador, se não for um maquinista é um camionista...e por ai fora. 

É bom poder ter as nossas coisas, ter trabalhado para elas sem nunca ter pedido nem esperado nada de ninguém. 

Pedir é fácil e chorar também. Tudo o que é fácil não tem prazer e por isso mesmo temos de saber sobreviver.

Trabalhar é isto.

É esforço, é ter vontade de fazer bem e cada vez melhor, é sermos ambiciosos, é sermos tolerantes e pacientes,é ter sonhos que nos façam ter sempre a vontade de os concretizar um dia, é tentar sempre com que nunca nos falte nada,é ajudar os nossos quando estes assim o precisam,é construir um futuro melhor e uma vida para nós e para os nossos filhos.

Ter um trabalho digno e poder voltar todos os dias para a casa com o sentimento e orgulho de trabalho realizado é tão gratificante como uma consciência tranquila.