Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Próxima Paragem

Próxima Paragem

Força de vontade é essencial

Força de vontade é essencial

Ainda não sou propriamente uma mulher do verdadeiro estereótipo do género deste titulo, mas já sou uma principiante, porem ainda no inicio.

A verdade é que na ultima Quinta-feira foi o meu primeiro treino.

Por várias vezes me dediquei a esta pratica de desporto e até tive resultados. Já consegui três semanas seguidas e até senti o bem que me fez, o quanto me valia a sensação de ter conseguido e a alegria de ver que estava mais flexível, assim como o meu peso até diminuiu juntamente com aulas de dança, mas algo me destabilizou e deixei com que estragassem todo o meu esforço. Culpa minha é verdade! Desta vez quero e vou levar a sério, não acho que seja assim tão difícil, apenas acho que não devo dar ouvidos ao que me dizem porque pior do que aquilo que dizem é aquilo que a gente deixa de fazer por tal coisa.

Não fui uma aluna exemplar nas aulas de educação física, mas nunca me achei das piores. Fiz natação e pratiquei durante dois anos Windsurf no qual conquistei três medalhas. Sempre amei perdidamente doces e por isso nunca tive um corpo escultural e também acho que não é agora que o vou ter, contudo sinto que tenho que olhar mais pela a minha saúde e não só.

A minha família é de diabéticos a começar pela minha Mãe. Tenho medo desta doença e sei bem que não tem cura. Como já disse sou perdida por doces e isto assusta-me imenso ás vezes.

Por isso decidi e desta vez sem medo e nem qualquer tipo de sentimento menos bom, começar mais uma vez e fazer da corrida um bem essencial no meu dia-a-dia. Entre três a quatro vezes por semana para já, durante 30 a 40 minutos, com corrida e caminhada ligeira, tudo com boa musica à mistura.

O livro da Cristina Mitre é um bom exemplo para me ajudar em tudo que diz respeito a corridas.

Tenho gostado imenso e a historia de vida que lá está escrita sobre uma outra mulher é realmente uma forma de me fazer ver como sou e somos uns sortudos por termos saúde e poder-mos fazer coisas, que muitos infelizmente não podem da mesma maneira. Aconselho a comprar para quem estiver com ideias de querer levar a corrida mais a sério. A saúde é o meu bem essencial, sem esta, não sou nada e muito menos consigo alguma coisa. Por isso quero estima-la e melhora-la. Fazer da corrida um habito e conseguir dela o melhor que nos dá, pois sei que o prazer no fim de uma corrida é realmente muito bom.

Ás vezes cheguei a pensar que já percebia quase tudo sobre correr, sobre os aquecimentos, o equipamento para dias de chuva e muito frio, sobre a ida ao médico, até porque li bastante acerca destas coisas, achei que não precisava de me informar mais sobre corridas e certo é, que tenho andado aprender e muito, a começar pelas roupas, que sempre achei que eram as de algodão as melhores, ERRADO ....

Corridas

Enfim, este livro tem me ajudado imenso e gosto de tudo aquilo que incentiva uma pessoa a querer mudar porque sem duvida dá-nos mais vontade de vencer e ver que afinal até sou capaz. Não que tenha grandes duvidas, mas as primeiras semanas são realmente cruciais no que diz respeito a praticar um desporto que se quer ter como um hábito. Mas bem, vou-me agora deitar que amanha é dia de corrida matinal antes de ir trabalhar. Pois é minha gente, ainda à quem trabalhe ao Domingo.

Continuação de bom fim de semana para vocês e façam como eu, adquiram um bom novo hábito, pela vossa saúde.