Próxima Paragem

Málaga, a cidade com o Mar Mediterrâneo aos seus pés

Foram apenas algumas horas na cidade de Málaga, mas o suficiente para gostar desta cidade.

Lembro-me que naquele dia estava muito calor, mesmo muito.

Esta cidade fica numa bonita baía no Sul de Andaluzia. Na verdade, nesta pequena viagem nós fomos para Torremolinos, uma zona mesmo ao lado da cidade de Málaga.

Decidimos tirar umas horas para conhecer um pouco o centro desta simpática cidade onde o sol fez a gentileza de nos acompanhar.

Dizem que no sul de Espanha e nas ilhas Espanholas é Verão todo o ano e eu concordo plenamente.

Começamos por fazer uma viagem de autocarro de Torremolinos até Málaga. Um autocarro normal, não desses de excursões. Paga-mos bilhete e lá fomos nós. Viu-se bem dentro do autocarro quem era turista e quem não era. Muitos eram idosos e outras eram jovens a caminho da escola.

Quando chegamos ao destino meia hora depois, fomos comprar o bilhete para andar nos autocarros turísticos da cidade, os famosos City Sightseeing Málaga, que incluem fones para a gente ir ouvindo a história de Málaga e que nos levou a ver os pontos mais interessantes da cidade. Para quem não sabe, este é um autocarro que nos deixa entrar e sair para irmos visitar os pontos de interesse.

É uma cidade muito bonita, embora existe uma zona que os prédios são tão grandes que nem o sol lá consegue entrar.

A nossa primeira paragem foi no Castelo Gibralfaro, que fica num monte, cujo o nome é o mesmo que o do castelo.

Castelo Gibralfaro, Málaga

Daqui não parece propriamente um castelo e mesmo lá também não. Diga-mos que é um Alcácer, um espaço de defesa.

O Castelo é formado por uma linha dupla de muralhas e oito torres. A mais alta tem dezassete metros de altura.

Tem imensas arvores que nos ajudaram imenso ao fazer um pouco de sombra.

Málaga

Do cimo, a vista é fenomenal como podem ver nas imagens.

De lá do alto conseguimos tirar foto à tão famosa Plaza de Toros. Enorme de mais para tais barbaridades, não acham?

Plaza de Toros, Málaga

O Porto de Málaga é um dos mais bonitos que já vi e também dos mais modernos. Aqui é uma das grandes entradas dos Navios de cruzeiro e é o segundo mais importante Porto em Espanha, a seguir ao de Barcelona. Enorme e bem espaçoso.

Porto de Málaga

Em seu redor existem pequenos bares com esplanadas.

Bom para passar um bom bocado.

Depois do castelo, entramos novamente no autocarro panorâmico que nos ia levar até a Catedral de Málaga.

Enquanto a gente apreciava a paisagem íamos levando com o vento, o que nos proporcionava uma sensação de bem estar, ligeira frescura. Sensação de que, se calhar, não estariam mesmo aqueles trinta e dois graus que diziam nos relógios espalhados pela cidade.

Málaga

As ruas por onde o autocarro passava não eram muito largas e eram preenchidas por bastantes palmeiras.

Enquanto nós íamos ouvindo a historia da cidade, passamos pela famosa praia da Malagueta. Lindíssima.

Praia da Malagueta, Málaga

Minutos depois estávamos a chegar a Catedral. As ruas estavam cheias de turistas e haviam imensas casas de souvenirs. Compra-mos logo o hímen para o nosso frigorifico. Nunca nos esquecemos.

Visita-mos a Catedral mas não achei nada de extraordinário, mas vale apena conhecer, claro!

Málaga Catedral

Saber, aprender, conhecer e ás vezes só ter uma pequena ideia das coisas faz-nos sempre bem.

Entretanto era hora de ir almoçar e fomos pela famosa rua Larios, esta que é rodeada de estreitas ruas e praças cheias lojas, restaurantes e bares.

Málaga, praça Larios

Escolhemos então o restaurante "O Rescoldo" para almoçar, que fica bem perto da rua Larios. Fomos muito bem atendidos e na altura lembro-me de a gente ter escolhido peixe grelhado. Foi um pouco caro na verdade, mas uma vez não são vezes não é verdade?! E valeu apena. Estava tudo muito bom.

Nas poucas horas que nos restava fomos passear pelos jardins que existe mesmo perto do centro da cidade e voltamos à paragem dos autocarros para voltar-mos ao nosso ponto de partida, Torremolinos.

Foi pouco tempo em Málaga, eu sei. Tem muita coisa para se ver, mas o que a gente queria nestas férias era sol e praia, como sempre e em um dia tão quente como o que estava só mesmo um banho no mar nos podia refrescar.

Por isso mesmo, fomos passar o fim de tarde numa das praias de Torremolinos, bem perto do bar Copacabana Playa. Um fim de tarde simplesmente PER-FEI-TO