Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Próxima Paragem

Próxima Paragem

Menos cinco graus com sensação de menos catorze

O titulo é exactamente o que diz no meu telemóvel. Sim, está muito frio.

Certo é que estamos no tempo dele, mas quando as temperaturas descem assim, só dá vontade de estar dentro de casa com os aquecedores ligados.

A Alemanha é muito conhecida pelas suas estações do ano, pois são todas lindíssimas, mas o Inverno é sem duvida a estação do ano mais famosa.

O Inverno na terra da Senhora Angel Merkel, começa em Outubro, mas ainda assim existem dias em que a temperatura consegue chegar ao 18 graus, por pouco tempo, claro! Depois mais ou menos até Dezembro varia entre os 10 e os 2 graus.

Agora que estamos em Janeiro, posso dizer que o Inverno chegou com toda a sua força. 

Está um vento gelado, que consegue deixar a nossa cara vermelha de tanto frio. Ás vezes nem as luvas aquecem e o mesmo com o gorro, o vento entra pelos lados e congela-nos as orelhas.

Tenho quase a certeza que a neve deve estar mesmo à portinha e que venha ela.

Gosto muito de ver nevar, fazer bonecos na neve e gosto até mesmo do frio também, mas não deste como está hoje. Acreditem que está mesmo um gelo lá fora e vento também, o que faz com que a gente sinta mais frio.

Por muito que vos pareça estranho, quando existe grande quantidade de neve por exemplo, o frio não é tão gelado como o de hoje.

A sensação de humidade é bem menor com grande quantidade de neve do que sem esta. Mas tudo depende. 

Contudo, se a neve for puxada a vento forte ou se nevar e passado algumas horas chover fica um frio que não se aguenta. Como disse tudo depende. Assim como já me disseram que a sensação de frio é muito maior em Portugal do que aqui, devido ao oceano. Bem, de facto acho que tem a sua lógica mas não sou metrologista ou especialista na área, por isso não posso dizer muito, só apenas as diferenças que a maioria das pessoas falam e sentem assim como eu, relativamente a este belo fenómeno que é a neve.

O certo é que com neve, não é de todo tanto frio como este que se faz sentir hoje por estes lados.

No Inverno as árvores parecem mortas, não têm folhas, estão completamente nuas, a não ser os pinheiros que ainda conseguem manter as suas folhas.

O possibilidade de nevar está em alta nestes próximos dias e estes à muito que são bem curtos, escurecendo por volta das 16 horas/16:30 h.

Bem, nada como o quentinho de casa, entretida a escrever-vos, a ler e a pesquisar uma viagem para este ano.

Quem sabe, quem sabe....para já vou sou sonhando e pesquisando (risos).