Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Próxima Paragem

Próxima Paragem

O diário de Anne Frank

Já tiveram oportunidade de ver este filme?

Acho que ainda não estreou em Portugal ou talvez já, não sei... mas quem vê filmes na internet ou em inglês poderá já ter visto. O que acharam? 

Aqui na Alemanha já estreou algum tempo e eu fui ver.

Bem, é caso para avisar os mais sensíveis (como eu) para levarem um lencinho, pois vai ser preciso. 

Sabem aquele momento que dura quase duas horas, fechados numa sala com o máximo de dez pessoas dentro (que foi o caso), um silêncio total em que todas as atenções estão viradas para o filme, onde do nada, a gente se imagina naquele tempo... os hábitos, o racismo, a guerra, os sonhos que ficaram por realizar, o pudor, os medos...tudo... de repente, caiem as lágrimas, pois só de imaginar dói e a parte final do filme é marcante.

Incrível não é? Um filme comovente, que não podia estar melhor retratado. Um filme assim, para mim deveria ganhar um Óscar.

O livro e mesmo este filme relatou bem os outros tempos. Tempos de medo que ninguém, hoje, quer ou se imagina a sentir na pele. 

Embora o livro tenha mais pormenores, achei que o filme está muito bem feito.

A jovem actriz alemã Lea van Acken não podia ter feito melhor. Está de parabéns, além de excelente actriz, ela é lindíssima e acredito que ainda vai chegar longe no mundo do cinema.

Assusta pensar e imaginar o passado e quase ter a "certeza" do que será o futuro. 

7 comentários

comenta este post