Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Próxima Paragem

Próxima Paragem

Seriam Nazistas ou apenas más pessoas?

A Alemanha é conhecida por imensas coisas, uma das quais pelos Nazistas. O certo é que, como o Mundo anda, qualquer pessoa pode ter uma má intenção, independentemente do motivo.

Hoje vinha eu sentada no metro, sossegada e ansiosa para chegar a casa, quando de repente o metro parou e no momento em que este estava já a fechar as portas um homem levanta-se rapidamente e sai quase que disparado. Deu nas vistas aquele levantar apressado e o facto de ele ter carregado várias vezes no botão para a porta se abrir. E foi-se assim embora. Entretanto, nem 2 minutos depois as pessoas que estavam na carruagem da frente começaram a tossir. Ou seja, estava eu sossegada quando de repente, as pessoas começam a tossir desesperadamente na carruagem da frente e eu a perguntar-me o que se estaria a passar, entretanto o metro para na paragem a seguir. Vejo toda aquela gente a vir para a carruagem de trás e eu só digo "vamos sair daqui"....

Quando começo andar e a ver as pessoas cada vez a chegarem mais perto de mim fico assustada e sinto que algo me entrou pelas narinas, acabando assim por tossir também. Sorte a minha já estava bem perto da porta. O que era eu não sei. Ouvi dizer que seria gás pimenta, o certo é que custou bastante a respirar mas entretanto passou.

Agora pergunto, terá sido aquele tal homem?

Mas porque que ele faria isto?

É possível serem as pessoas assim tão más a ponto de lhes dar prazer de fazerem tais coisas?

Dentro do metro, na carruagem da frente, iam duas crianças acompanhas com dois homens. Eram estrangeiros, não sei ao certo de onde mas a língua parecia-me Árabe.

Agora fico a pensar se não terá sido um acto de racismo?!

O certo é que ninguém esta seguro em lado nenhum, o que muitos pensam ser o País mais acolhedor pode ser mesmo o mais assustador. Ou não.

3 comentários

comenta este post