Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Próxima Paragem

Próxima Paragem

Viajar de Autocarro

São 05:30 da madrugada e eu já cá estou sentada. Não é a minha primeira vez, na verdade até já perdi a conta a quantas vezes fiz viagens assim.

Pensei que poderia ter a sorte de encontrar um autocarro quase vazio,  mas não, foi bem o contrário. 

Está abarrotar. Uns ressonam,outros estão a ver filmes, alguns lêem, outros ocupam os dois lugares dormindo todos tortos, bastantes deles ouvem musica e hoje devo dizer que a maioria asiática aqui dentro ganha. 

Aqui é assim, deparo-me com todas as nacionalidades, cores, cabelos e cheiros.  Nada mal enquanto não for o cheiro a iogurte guardado a não sei quantas horas. Oh, por favor isso não! Afinal ainda é muito cedo. Durmam meninos que é melhor.

Ainda está escuro e só se vê luzes dos postes de iluminação e de algumas casas.

Vamos com calma, está tudo sereno e só se ouve mesmo o andamento das rodas do Autocarro. 

O meu mais que tudo já dorme com a boca meia aberta, com certeza deve querer um beijo meu.

Gosto quando não venho cheia de malas. A preocupação é sempre grande quando temos de parar em outras paragens. 

Viajar de autocarro é estar sossegada e de repente o jovem da frente deitar o banco toda para trás mesmo à lorde. Nada que me irrite ligeiramente ainda mais quando me bate nos joelhos. Aposto que pensam que estão aqui sozinhos ou que estão em casa.

De fundo tenho o meu amigo tic-tac que ainda à pouco tempo escrevi sobre ele. Ele adora estar presente e em momentos de viagem até gosto de o ter por perto. 

Ainda são mais umas duas horinhas de viagem para depois meter os pés andar e o corpo a mexer. Sim, porque aqui quase que só consigo mexer os olhinhos e as mãos. Cá dentro é apertado ainda mais sendo um autocarro de dois andares.  

Mas apesar de tudo, não é tão mau assim. Faço bem desde que não haja muita reboliço aqui dentro, nem cheiros que me deixem enjoada o resto da viagem.

As luzes são fraquinhas cá dentro, mas daqui a nada esta amanhecer e eu estou aqui prontinha para ver o sol nascer.

 

 

 

 

3 comentários

comenta este post